Boleto FIES 2021: Como Emitir 2 Via FIES, Pagamento

Para facilitar o acesso às pessoas que não possuem condições de acessar o ensino superior em universidades privadas, nasceu a conhecida iniciativa do governo chamada FIES. Basicamente, é um financiamento, onde o aluno tem a chance de pagar valores menores para conseguir continuar estudando. É preciso cumprir alguns requisitos e estar de olho para renovar o FIES todos os anos, até o término. Esse programa já beneficiou milhares de brasileiros. Mas para isso é preciso estar em dia com o pagamento. Por isso o Boleto FIES 2021 é tão importante.

Em nosso artigo de hoje você vai saber como pode tirar a segunda via do boleto e outros detalhes, confira.

Boleto FIES 2021
Boleto FIES 2021

Como Tirar a 2 via do boleto

Não é incomum perder o prazo de pagamento, seja por esquecimento ou por imprevistos que podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Quando o Boleto FIES 2021 passa do prazo de vencimento combinado, o usuário precisa emitir a segunda vida para conseguir realizar o pagamento.

Para fazer isso é simples:

  • Vá até: www.caixa.gov.br;
  • Coloque o número do seu contrato ou o seu CPF;
  • Data de nascimento correta;
  • Preencha o código verificador da página para provar que você não é um robô;
  • Com todos os campos em aberto, clique em ‘’iniciar operação’’.

Dessa forma, você ter a segunda via do seu boleto em poucos minutos.

Boleto FIES 2021 Caixa

Uma das opções para o estudante é realizar o financiamento dos seus estudos pela Caixa Econômica Federal. Dentro do site oficial da instituição existe uma área já pensada para esse serviço.

Para isso é muito fácil:

  • Vá até o site oficial da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br;
  • No canto direito da página carregada será necessário fazer um login de estudante e colocar a senha cadastrada.

* Atenção se for a primeira vez que está utilizando esse serviço, deve seguir o passo – a – passo da página para cadastrar sua senha e ter acesso a emissão do boleto quando quiser.

Boleto FIES Telefone

Quando o Boleto FIES já estiver vencido ou você desejar solicitar uma negociação, é possível fazer isso através do telefone. Somente com os pagamentos em dia, você conseguirá utilizar o financiamento até o fim do seu curso. 

A solicitação do boleto pode ser feito tanto pela central de atendimento do Banco do Brasil, como pela Caixa Econômica Federal. Confira os números abaixo:

  • Banco do Brasil: 0800 729 0722
  • Caixa Econômica Federal: 0800 726 0207

Também é importante ter o telefone da Central de Atendimento do MEC, para que você possa tirar suas dúvidas e manter-se informado sobre o FIES 2021. O telefone de contato para emissão de boletos atrasados, informações sobre aditamento, pagamentos, entre outros procedimentos é o 0800 616161.

Boleto FIES Banco do Brasil

O universitário pode ainda optar por ter o Banco do Brasil como seu financiador, por isso os boletos serão emitidos diretamente por essa instituição financeira.

A única coisa ruim de quem opta pelo Banco do Brasil para realizar o seu financiamento, com certeza é o fato do banco não emitir o Boleto FIES 2021 via internet.

A forma que o estudante tem para manter seus pagamentos em dia é indo até uma agência de forma presencial. Quando estiver por lá, pode pedir para que o boleto seja emitido para pagamento.

Pagamento do Boleto FIES 2021

O pagamento do Boleto FIES 2021 pode ser feito ou na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, como mencionado, depende da escolha da instituição que você fez na hora do contrato.

Outra opção é ir até uma casa lotérica e realizar o pagamento do seu boleto por lá, mas nesse caso o processamento do pagamento pode demorar um pouco mais.

Para continuar conferindo informações sobre o FIES 2021 não deixe de continuar em nosso site.